Empresa

Onde Estamos?

RODI - SINKS & IDEAS, S.A. é uma empresa portuguesa, com sede em Aveiro (50 kms a Sul do Porto) e que actua na área da metalurgia e metalomecânica. O seu principal objectivo é o fabrico de produtos especializados de alta qualidade, com grande enfoque no ramo do ciclismo, nomeadamente aros e rodas em alumínio.



Evolução da Empresa

A RODI foi adquirida pela actual administração em 1976. A empresa centrava a sua produção em acessórios para bicicletas (guarda-lamas, carters de corrente) e para motociclos (depósitos de combustível, guarda-lamas). Possuía uma área total de 2000m2 e facturava €50000.

Na década de 80, RODI diversifica a sua área de negócio iniciando o fabrico de lava-louça em aço inoxidável, tendo sido pioneira na estampagem de lava-louças de duas cubas, sem qualquer tipo de soldadura.
Na área de acessórios para ciclismo, a RODI começa a focar o investimento na produção de aros e rodas para bicicletas em alumínio, tendo como objectivo a exportação. A presença nas principais feiras do sector possibilitou estarmos constantemente a par das tendências de mercado, permitindo-nos ter uma gama alargada, diversificada e actual.

Na área de negócio de lava-louças, fruto do crescimento do negócio, avançámos com o projecto para a construção de uma nova unidade de produção, equipada com a mais moderna tecnologia em conformação de metal.



Hoje

Resultado de um desenvolvimento contínuo e de elevados investimentos na inovação, qualidade e tecnologia, a RODI alcançou uma posição sólida de liderança no mercado nacional e europeu tendo, consequentemente, reunido clientes por todo o mundo e ganho a confiança dos maiores fabricantes de bicicletas.

Todo este conhecimento e tecnologia foram aplicados, da mesma forma, na produção de rodas permitindo uma maior qualidade, robustez e elevado design nas soluções RODI, o que nos permite sermos parceiros de negócios das mais prestigiadas marcas de bicicletas.



Missão

A RODI enquanto estrutura organizacional residente no tecido empresarial nacional, assume duas dimensões estratégicas:
  • UMA VOCAÇÃO SOCIAL ASSENTE NA CRIAÇÃO DO EMPREGO E INCREMENTO DA RIQUEZA NACIONAL;
  • UM DESÍGNIO DE MODERNIDADE TECNOLÓGICA E INOVAÇÃO PERMANENTE.

Ambas constituem os ingredientes que potenciam a criação de um clima e uma cultura organizacional, onde a satisfação dos colaboradores, a sua qualificação profissional e as competências residentes são com mestria manuseadas, em prol da rentabilização do capital investido e do sucesso e dignificação do sector empresarial onde se insere. A internacionalização é um estado de espírito residente na empresa, tendo constituído um factor determinante do seu desenvolvimento e alavancando a RODI para um plano de referência quer no espaço geográfico nacional, quer e em especial no plano externo.



Visão

A Rodi tem na inovação tecnológica dos seus produtos e processos e na aprendizagem organizacional, a base de todo o seu desempenho.
Este desempenho permitirá à empresa melhorar a sua produtividade, defender o meio ambiente onde está inserida, defender o consumidor e o seu capital humano.